Quanta – Rede POC representa o Brasil em competição internacional na Índia

A REDEPOC foi convidada com exclusividade no Brasil a  selecionar estudantes para representarem o Brasil no Quanta na Índia .


O evento

O QUANTA foi criado em 1994 como uma competição nacional de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes indianos para a Arte, a Matemática, a Ciência e a Engenharia.

Devido ao seu grande sucesso, em 1995, a competição se tornou um evento internacional sendo hoje reconhecida internacionalmente com competidores representando mais de 40 países de todo o mundo.

A equipe de organização e os juízes (avaliadores) estão entre os melhores de sua área de expertise, assim como os estudantes participantes são selecionados entre os mais talentosos de seus países.

Cada país participa com uma delegação formada por times de estudantes de escolas diferentes onde cada time é formado por, no máximo, 7 (sete) estudantes com um professor, o qual tem a função de “team leader”. Os estudantes podem estar matriculados em qualquer série do Ensino Fundamental ou Médio.

A competição é dividida em debate, quizzes, testes de habilidade mental, escultura e um desafio de modelos de barcos.

O evento é uma iniciativa do City Montessori School, considerada uma das melhores escolas da Índia e detentora de inúmeros prêmios, entre eles o reconhecimento de maior escola do mundo em número de estudantes matriculados segundo o Guinness Book 2010 (39.417 estudantes).

Sua proposta educacional procura aliar a busca pela excelência acadêmica à formação moral e espiritual.

A escola está localizada na cidade de Lucknow, capital da Província de

Uttar Pradesh, próximo à cidade de Agra, onde está localizado o famoso

Taj Mahal.

Modalidades

Acta Math : Desafio de Matemática. Competição de matemática em formato de Quizz. Os estudantes respondem em duplas a diversos problemas e desafios matemáticos

Science and Astronomy Quiz: Desafios contendo questões de Física, Química, Biologia e Ciências.

Mental Ability : Habilidade mental. Testes de Lógica e de Memória são aplicados ao estudante

Software Solutions : Soluções em Software. Competição de Linguagem de Computação, são utilizadas as linguagens C++ e Java

Insight : Escultura em sucata tecnológica. Os estudantes recebem o material ( Computadores fora de uso, Monitores velhos etc.) e elaboram uma escultura.

Acqua Challenge : Desafio Aquático. Estudantes constroem um Barco seguindo especificações técnicas da organização. O objetivo é atingir a borda da piscina de maneira mais rápida.

Debate : Os estudantes debatem um tópico elaborado pela banca. As discussões são realizadas totalmente em inglês

abaixo você encontra vídeos  sobre a competição (em inglês)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KkSwvsChdwc]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ngZ1qdtJx3U]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HRUZdvQeCl0&feature=related]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=t0DaeWF_Iso&feature=related]

Regras para Participação

  • Podem participar apenas estudantes do 9º. ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio de classes premiadas na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2012
  • Cada escola poderá participar com um time de no mínimo 3 (três) e no máximo 7 (estudantes) e um professor responsável (team leader)
  • A quantidade de times (escolas) que integrarão a delegação brasileira dependerá da quantidade total de estudantes inscritos e será definida pela Coordenação da Rede POC

Informações Gerais

Clima e Vestuário

Temperatura fresca durante o dia, porém pode fazer frio à noite. Recomendável levar roupas leves para o dia e blusas para a noite.

Para a apresentação nos eventos é recomendável o uso do uniforme da escola do estudante, roupas esportes para os passeios e um traje social para as cerimônias de abertura e encerramento.

Voltagem

A voltagem utilizada na Índia é de 220V. Recomenda-se a compra no aeroporto ou na cidade de um adaptador para o padrão das tomadas do país.

Fuso Horário

A diferença de horário entre Equador e Brasil é -9h

Câmbio

A moeda corrente Índia são Rúpias. Devido à dificuldade de troca da moeda no Brasil, Sugerimos trocar Real por Dólares americanos (USD) antes da viagem. Na índia será efetuada a troca de Dólares para Real.

Abaixo seguem as fotos do evento.

Alunos se preparando para o Aqua Challenge

Escola CMS - Lucknow

Piscina onde é realizado o Aqua Challenge

A Rede Poc foi um dos convidados internacionais do Quanta

Alunos trabalhando no Insight

Professor Vinícius, participando da cerimônia de abertura

Foto coletiva com todos os participantes do Quanta

Apresentação Cultural

Apresentação Cultural


Apresentação Cultural

Bada Imabara - Monumento de Lucknow

Portões do Bada Imabara

Atrativos de Lucknow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *