Estudantes brasileiros brilham com seus projetos na Argentina!



Na noite de 29 de setembro os estudantes e professores brasileiros mostraram a qualidade de nossa Educação (apesar de ainda estar muito distante do que precisamos!) na cerimônia de encerramento do VI Encuentro Educativo-Cultural do MERCOSUL, Países Associados y Invitados, realizada na cidade de Posadas, capital da Província de Misiones, Argentina.

Após uma semana de intensa atividade – palestras, exposição de trabalhos, reuniões de avaliação, encontros, passeios e atividades culturais – na festa de encerramento, a comissão de avaliação anunciou os 9 projetos que se destacaram no evento (3 em cada uma das categorias avaliadas – Ciências Naturais, Ciências Sociais e Tecnologia). Dentre os 74 projetos avaliados dos 14 países presentes, o Brasil teve 3 projetos premiados:

BA – Licínio de Almeida (Povoado de Jurema)

Colégio Municipal João Paulo II

Projeto: QUEM NÃO CUIDA, NÃO MORDE!

———————————————————————————————–

MA – Imperatriz

Colégio Adventista

Projeto: VITILIGO:  PRECONCEITO E AUTOEXCLUSÃO

———————————————————————————————–

PE – Vitória de Santo Antão

Escola Estadual Senador João  Cleofas

Projeto: HORTA QUE TE QUERO VERDE

Além dos prêmios principais, o projetos de PE foi convidado a criar e manter uma página na internet dentro do Portal Educativo da Província de Misiones com as informações sobre os projetos desenvolvidos. Além de assinar um contrato de parceria, receberam  US $ 100,00 como auxílio para despesas.

O projeto de PE ainda  recebeu um prêmio especial: um convite para participar de um Acampamento Científico na Província de Entre Rios com todas as despesas pagas.

A delegação brasileira, selecionada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, pelo Concurso Jovens Inovadores, era constituída de 38 pessoas: estudantes, professores, orientadores, coordenadores, diretores, representantes de secretarias da educação, observadores e dirigentes da Rede POC.

Para mais fotos e vídeos, visite nossa página no Facebook:

www.facebook.com/redepoc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *