Rede POC anuncia projetos selecionados para Feira Escolar Nacional de Ciência e Tecnologia do PERU

banner

Temos o prazer de anunciar os projetos selecionados pela Rede POC através do CONCURSO JOVENS INOVADORES para representar o Brasil na XXI Feria Escolar Nacional de Ciencia y Tecnologia – FENCYT 2011, a se realizar de 17 a 23 de novembro na cidade de Lima,  capital do Peru.
A FENCYT –  http://portal.concytec.gob.pe/fencyt/ – é um dos mais tradicionais eventos de estímulo ao protagonismo juvenil pela Ciência e Tecnologia na América Latina e reúne anualmente os 52 melhores projetos desenvolvidos pelos estudantes das escolas peruanas, que envolve mais de 1 milhão de estudantes.
O evento é organizado pelo CONCYTEC – Consejo Nacional de Ciencia y Tecnologia (órgão equivalente ao Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil), ligado ao Ministério Nacional da Educação do Peru.
Todos os anos os organizadores convidam algumas delegações de países vizinhos e, em reconhecimento ao trabalho pela Rede POC em prol do desenvolvimento da Educação no Brasil, fomos convidados a selecionar 3 projetos brasileiros para participarem do evento.
Os projetos selecionados dentre os participantes do CONCURSO JOVENS INOVADORES 2011 foram:
  • Ceará – Jaguaribe – EE Profissional Poeta Sinó Pinheiro – Projeto Óleo Sustentável – Aprendendo a gerar renda preservando o meio ambiente
  • Maranhão – Imperatriz – Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – Projeto Produção de blocos para pavimentação de ruas e calçadas a partir de escória de alto forno com adição de plástico
  • São Paulo – Guariba – EE José Pacífico – Projeto Escola Sustentável
A programação do evento é constituída da mostra dos projetos, palestras, workshops, passeios e eventos culturais.
                                                     Parabéns a todos!
Instituto de Olimpíadas do Conhecimento
RedePOC – Programa de Olimpíadas do Conhecimento
POC EDUCATION NETWORK BRAZIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *