Chegamos ao final de mais uma edição da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras!

 

Medalha

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras foi criada em 1990 pela Academia de Estrasburgo, França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a Matemática. No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa mantido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento – com apoio do CONSED – Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo, Sindicato das Escolas Particulares do Rio de Janeiro e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária da Fundação Itaú Social.

Este ano, em sua 5ª. edição no Brasil, participaram mais de 1.654 classes de 460 escolas de 23 estados (apenas não participaram AC, AP, RR), além do Distrito Federal, totalizando mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º. ano do Ensino Fundamental à 3ª. série do Ensino Médio.

61 classes foram premiadas com medalhas de ouro, 134 com prata, 220 com bronze e 97 classes receberam menção honrosa. Das 1.654 classes participantes, 341 participaram no nível básico e 1.313 no Jr/Sr.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

 

Os resultados estão no link abaixo:

http://www.redepoc.com/msf/

 

Para solicitar medalhas, acesse o link:

http://www.redepoc.com/msf/medalha.html

 

A data limite para solicitação de medalhas é 30 de junho e data de envio para as escolas é 28 de agosto.

 

Parabéns a todos os participantes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *