Abertas as inscrições de projetos de estudantes brasileiros para a 1ª. Feria Internacional de Ciencia, Tecnologia y Innovación de La Unión de Naciones Suramericanas – UNASUR

 

Unasur

 

 

 

 

 

 

A UNASUR – Unión de Naciones Suramericanas realizará sua 1ª. Feira de Ciências e Tecnologia para estudantes do Ensino Médio da América do Sul. O título oficial do evento é I FERIA Y ENCUENTRO INTERNACIONAL DE AVANCES, DESARROLLOS Y EXPERIENCIAS SIGNIFICATIVAS EN CIENCIA, TECNOLOGIA E INNOVACIÓN DE UNASUR – UNIÓN DE NACIONES SURAMERICANAS (FERIA INTERNACIONAL UNASUR 2016) e ocorrerá no Recinto del Pensamiento – www.recintodelpensamiento.comda cidade de Manizales, Colômbia, cuja organização desta 1ª. edição está sob responsabilidade do COLCIENCIAS – Departamento Administrativo de Ciência, Tecnologia e Inovação – do Ministério da Educação da Colômbia.

unasur sede

Sede UNASUR

O objetivo do evento é fomentar a reflexão sobre as questões ligadas à Biodiversidade entre a comunidade educativa dos 12 países membros da UNASUR através do estímulo à investigação científica nas escolas de Ensino Médio.

A questão da Biodiversidade em todas as suas dimensões (ambiental, social, econômica e política) é um dos temas mais importantes de nosso século conforme estabelece a Convenção sobre a Diversidade Biológica das Nações Unidas (1992) e integra a pauta da UNASUR e de seus países membros.

A UNASUR  foi  fundada em 8 de dezembro de 2004 na Reunião de Presidentes da América do Sul realizada em Cuzco, Peru, com o nome inicial de Comunidade Sulamericana de Nações, com o objetivo de integrar processos regionais desenvolvidos pelo MERCOSUL e pela Comunidade Andina.  Integram a UNASUR os 12 países do subcontinente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Conferencia

A Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – através de seu Programa Jovens Inovadores de estímulo à pesquisa e à inovação junto às escolas brasileiras foi convidada a coordenar a seleção do projeto que representará o Brasil na Feira da UNASUR 2016.

Poderão participar da seleção estudantes matriculados no Ensino Médio (regular, supletivo ou técnico) de escolas privadas ou públicas brasileiras com idade entre 14 e 18 anos (completos na data do evento) com projetos em todas as áreas do conhecimento.

Cada país da América do Sul será representado por apenas um projeto desenvolvido por estudantes do Ensino Médio o qual deverá ser representado por até dois estudantes. A participação do orientador não é obrigatória.

A seleção será realizada pela equipe de avaliação do Programa Jovens Inovadores da Rede POC baseada nos critérios ISEF de metodologia científica, no currículo do projeto e dos participantes.

O evento custeará para dois estudantes da equipe do projeto selecionado: passagem aérea ida e volta (São Paulo – Colômbia), hospedagem, alimentação e traslados internos na Colômbia durante a realização do evento. Os estudantes viajarão acompanhados de um diretor da Rede POC.

 

INSCRIÇÃO

A inscrição É GRATUITA e deve ser feita unicamente por meio do site www.redepoc.com/jovensinovadores na seção inscrições até as 23h (hora de Brasília) de 20  de março de 2016 (domingo).

Os projetos inscritos na seleção da Feira UNASUR 2016 participarão automaticamente da seleção nacional do Programa Jovens Inovadores para outros eventos científicos internacionais.

INFORMAÇÕES

Programa Jovens Inovadores – Rede POC

Tel. (11) 4044.5335 ou (11) 94250.2357 (WhatsApp)

E-mail redepoc@redepoc.com

recinto

Recinto del Pensamiento – Manizales – Colombia

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *