Resultado Final do 1º. Edital do Programa Jovens Inovadores Seleção para a 1ª Feira Internacional da UNASUL 2016 – Colômbia

UNASUR

Prezado(a)s Professore(a)s e Estudantes,

 

O Programa Jovens Inovadores da Rede POC tem o prazer de anunciar o resultado final da seleção de projetos para a Feira UNASUR 2016.

 

Recebemos 307 projetos de todo o Brasil e pré-selecionamos 32 projetos de 18 Estados para uma avaliação mais detalhada a partir de seus relatórios. E, após avaliar os relatórios e resumos enviados, considerando os quesitos convencionais de avaliação de projetos de feiras científicas, o histórico do projeto, equipe ou instituição em feiras e os quesitos dos organizadores (relação do assunto do projeto com o tema BIODIVERSIDADE, possibilidade de viagem dos estudantes desacompanhados e partindo de São Paulo), a Comissão de Avaliação selecionou o projeto:

Projeto 1

Calcário Alternativo

Transformação de CO2 em Calcário para a Redução do Impacto Ambiental

de autoria de Jardel Menegazzi da Conceição e Lucas da Rosa Schonhalz, desenvolvido na Escola Técnica Estadual Celeste Gobbato , Palmeira das Missões, RS, sob orientação do Prof. André Botton

 Projeto 2

 

 

 

 

 

 

 

Todos os demais projetos receberão certificados de finalistas.

 

A Feira Internacional de Ciência e Tecnologia da UNASUL – União das Nações Sul-americanas – ocorrerá de 12 a 16 de abril de 2016 em Manizales, Colômbia. Os estudantes selecionados devem entrar em contato urgentemente com a Coordenação do Programa Jovens Inovadores da Rede POC para os procedimentos necessários para a viagem para a Colômbia.

YSF

 

 

 

 

 

 

 

Seleção para o YOUTH SCIENCE MEETING 2016 – Lisboa – Portugal

Considerando a qualidade dos trabalhos finalistas do 1º. Edital do Programa Jovens Inovadores 2016, a Comissão de Avaliação classificou os projetos finalistas para participar do YOUTH SCIENCE MEETING – YSM, organizado pela Associação Juvenil de Ciências de Portugal, para o qual a a Rede POC é a National Organizer Oficial no Brasil.  O YSM 2016 ocorrerá em Lisboa, Portugal, no período de 24 a 31 de julho.

Apenas projetos selecionados pela Rede POC podem participar do YSM.

Os interessados em participar devem solicitar sua carta-convite com as orientações de participação (custos e documentação) para secretaria@redepoc.com.

 

Sobre a Rede POC

A Rede de Programas de Olimpíadas de Conhecimento – Rede POC, é uma agência de intercâmbio científico juvenil cuja missão é promover a excelência na educação através do estímulo ao interesse pela C, T & Inovação. É uma instituição privada com sede na cidade de Diadema, SP. Foi fundada em 2010 com a missão de promover a melhoria da qualidade da Educação Básica e Superior através do intercâmbio educacional científico. De 2010-2015 atuou em 30 países de cinco continentes, mobilizando 8 milhões de estudantes, 15.000 professores de 10.000 escolas, nos seguintes países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Escócia, Equador, Coréia do Sul, Eslováquia, França, Holanda, Índia, Indonésia, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Suécia e Turquia

4

Mais informações

Rede POC: (11) 4044.5335 WhatsApp (55) 9915.0077 – redepoc@redepoc.com

Sites: www.redepoc.com; www.facebook.com/RedePOC; http://www.ajc.pt

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *