Estudante do SESI do Rio Grande do Sul relata sua experiência no Edinburgh International Science Festival 2017

Gostei muito da oportunidade de poder participar do festival, principalmente por conta dos conhecimentos adquiridos e da possibilidade de conhecer uma cultura diferente. Participei de 4 atrações dentro da feira: Um sobre Newton, outro sobre robótica, outro sobre ondas gravitacionais e por último o show do Dr. Bunhead!

Particularmente gostei mais do show do Dr. Bunhead pois ele apresentava ciência de forma cômica e divertida! Porém ambos foram espetaculares, obtive muitos aprendizados e conhecimentos em áreas que me interessam muito.

O passeio pelo castelo foi muito valioso, algo único e inesquecível, é interessante conhecer sobre a história do lugar de uma maneira tão próxima a ela. Os entornos no castelo também são magníficos.

Algo que me agradou muito foi a possibilidade e liberdade de turismo, pudemos caminhar bastante pela cidade e conhecê-la de perto, além de podermos realizar compras. Não tivemos nenhum tipo de problema e, sempre que perdidos, as pessoas eram muito gentis em tentar ajudar-nos.

Sendo assim, foi uma experiência espetacular, conhecimentos e experiências que nenhum outro obteve. Gostaria de agradecer pelo apoio e organização.

—————————

Nicolas Ledebuhr é integrante do projeto “Trigonometria na prática: construção de teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo”, desenvolvido na Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, localizada em Pelotas – RS e integrou o time que representou o Brasil no prestigioso Edinburgh International Science Festival – o EISF 2017 – que ocorreu na Escócia no mês de abril deste ano. O EISF é um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa. Foi criado em 1989 com o objetivo de mostrar as belezas da Ciência e sua importância para nossa vida. O evento é uma iniciativa da Edinburgh International Science Festival Foundation com apoio da Prefeitura de Edinburgh, do Governo Escocês, da Universidade de Edinburgh, da Royal Academy of Engineering, da Scottish Environment Protection Agency e de várias empresas, fundações e instituições acadêmicas britânicas.

Gabriel Menegazzi Conceição                                                                                     Graduando em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria   Representante internacional e editor do blog da Rede POC                                   Email: menegazzi@mail.ufsm.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *