Estudante do SESI – Pelotas/RS – apresenta projeto de pesquisa no Edinburgh International Science Festival

Foi incrível a oportunidade de participar do evento. Conhecemos outro país, outra cultura e tivemos experiências inesquecíveis. Participei de 4 atrações do festival: Uma peça denominada “Newton’s Eye”, outro sobre robótica e tecnologia voltada para a área, outro chamado “Gravitational Waves” e por último o show de humor e ciência do Dr. Bunhead!

Fizemos um passeio pelo castelo de Edimburgo que foi incrível, algo único e inesquecível conhecer mais sobre uma cultura de forma tão intima e próxima da realidade, como é possível na visita. Vimos bastante da cultura nórdica, que particularmente, me agrada muito! Visitar a universidade foi demais, sentimos em não termos uma visita guiada para aproveitarmos mais, para isso deveríamos ter agendado com antecedência pelo site.

O evento que mais gostei foi o show do Dr. Bunhead por conta do seu jeito único de apresentar a ciência de forma divertida, juntamente com dois comediantes. Todos os eventos dentro do festival, que participei, foram incríveis, obtive muitos aprendizados e conhecimentos nas áreas que mais me agradam e fascinam-me.

Fiquei muito feliz com a liberdade para turismo, pudemos caminhar bastante pela cidade, que por sinal é extremamente segura, e conhecê-la de perto, além de podermos comprar nossos souvenirs. Não tivemos nenhum tipo de problema de nenhum tipo e, sempre que pedíamos ajuda ou orientação, as pessoas eram muito gentis em ajudar-nos.

Gostaria de agradecer pelo apoio e organização, com certeza, foi algo inigualável e insubstituível, experiências e vivencias únicas.

——————-

Renata dos Santos é integrante do projeto “Trigonometria na prática: construção de teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo”, desenvolvido na Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, localizada em Pelotas – RS e integrou o time que representou o Brasil no prestigioso Edinburgh International Science Festival – o EISF 2017 – que ocorreu na Escócia no mês de abril deste ano. O EISF é um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa. Foi criado em 1989 com o objetivo de mostrar as belezas da Ciência e sua importância para nossa vida. O evento é uma iniciativa da Edinburgh International Science Festival Foundation com apoio da Prefeitura de Edinburgh, do Governo Escocês, da Universidade de Edinburgh, da Royal Academy of Engineering, da Scottish Environment Protection Agency e de várias empresas, fundações e instituições acadêmicas britânicas.

Conheça mais sobre o projeto e sobre o evento nos links abaixo:

Projeto: Trigonometria na prática: construção de teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo – https://www.facebook.com/Applied-trigonometry-Homemade-theodolite-1912087495676939/

 Edinburgh International Science Festival – www.sciencefestival.co.uk

Gabriel Menegazzi Conceição                                                                                     Graduando em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria   Representante internacional e editor do blog da Rede POC                                   Email: menegazzi@mail.ufsm.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *