Professora do SESI – Pelotas/RS – relata sua experiência no Edinburgh International Science Festival

 

A participação no Edinburgh International Science Festival foi muito significativa. Os eventos que participamos foram especiais e de múltiplas aprendizagens. Aproveitamos muito em todos os sentidos, ficamos bem instalados, a localização do hotel foi muito boa, facilitando nosso deslocamento.

Nos sentimos muito seguros e também acompanhados pela organização da Rede POC. A participação na Mini Maker Faire foi muito relevante, compartilhar o projeto e interagir com a comunidade foi muito importante para aprendizagem.

O evento mais marcante foi The future of interactive robotics, a Universidade de Edimburgo abriga e desenvolve um dos três robos Valkirye da NASA, um dos mais avançados humanoides robôs do mundo, Valkirye é robusto e capaz de operar em ambientes hostis e está sendo desenvolvido para futuras missões a Marte. Visitamos o laboratório e conhecemos outros protótipos robóticos desenvolvidos por eles.

Foram dias incríveis de muita cultura e aprendizado. Somos gratos pela oportunidade!

——————

Joseane A. P. do Amaral é orientadora do projeto “Trigonometria na prática: construção de teodolito caseiro com materiais alternativos e teodolito eletrônico de baixo custo”, desenvolvido na Escola de Ensino Médio SESI Eraldo Giacobbe, localizada em Pelotas – RS e integrou o time que representou o Brasil no prestigioso Edinburgh International Science Festival – o EISF 2017 – que ocorreu na Escócia no mês de abril deste ano. O EISF é um dos mais prestigiosos e tradicionais festivais científicos do mundo e o maior da Europa. Foi criado em 1989 com o objetivo de mostrar as belezas da Ciência e sua importância para nossa vida. O evento é uma iniciativa da Edinburgh International Science Festival Foundation com apoio da Prefeitura de Edinburgh, do Governo Escocês, da Universidade de Edinburgh, da Royal Academy of Engineering, da Scottish Environment Protection Agency e de várias empresas, fundações e instituições acadêmicas britânicas.

Gabriel Menegazzi Conceição                                                                                     Graduando em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria   Representante internacional e editor do blog da Rede POC                                   Email: menegazzi@mail.ufsm.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *