Depoimento dos alunos do colégio FAAT de Atibaia- SP sobre o IYCCE 2017 – Índia

De 28 a 31 de outubro de 2017  vários estudantes brasileiros, selecionadas pela Rede POC, participaram em Lucknow, India, da IYCCE 2017 – International Youth Convention on Commerce and Economics.

O evento é considerado a mais importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a Economia, o Empreendedorismo, a Gestão de Negócios e o Marketing, idealizada pela City Montessori School. Inspiradas no Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI (Relatório Delors), que propõe que a Educação neste século deve se basear em 4 pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

Confira o depoimento dos alunos e Professor do colégio FAAT de Atibaia – SP:

Aluna: Mariana Ibrail Verde Selva:

“Foi muito interessante ver outras culturas e conviver por alguns dias com jovens de outros países. Percebi que somos muito acomodados e não nos interessamos em conhecer outras culturas. Participar desse evento me tornou uma pessoa muito mais interessada em aprender cada vez mais e querer ir muito além de onde acreditava poder chegar.”


Aluno Rogério Marcos Montero Araujo:

“Eu me senti um átomo num grande organismo, um grão de areia numa praia! Nunca participei de algo tão grande assim. Foi um salto muito enorme na minha vida. Academicamente me motivou, me mostrou que não podemos ficar acomodados. Pude conviver com pessoas de muita excelência acadêmica nesses dias e isso me motivou a melhorar meu desempenho e resultados ainda mais.”


Aluna Maria Gabriela Rodrigues:

“A participação nesse evento me fez ver o quanto estudar economia é importante. Nós brasileiros, não nos importamos muito com isso. Talvez essa seja até uma explicação para como anda a economia em nosso país. A disciplina de Economia deveria ser obrigatória em todas as escolas brasileiras. Vi uma grande diferença de ensino, a respeito desse assunto comparando diversos países que participaram do evento. O evento me fez ver o quão é importante ter interesse pela economia do nosso país e infelizmente a maioria dos jovens não ligam para isso. Essa experiência me fez dar importância para coisas que antes não dava.”


Aluno Caique Labiapari Silva:

“Fiquei chocado com muitas coisas que vi! Tive a oportunidade de ver uma realidade muito diferente da nossa. E isso me fez valorizar, muito, coisas que antes não dava valor. Com certeza toda essa experiência irá trazer um grande diferencial para minha vida pessoal e profissional.”


Professor Leandro Lunardi Silva

“Foi uma experiência única e muito interessante! Tivemos a oportunidade de ter contato com outras culturas e pessoas de diferentes nacionalidades. O evento nos propôs diversos desafios, onde pudemos testar nossos conhecimentos. Os alunos ficaram encantados com todas as situações que foram propostas e fizeram vários amigos. O colégio que sediou o evento é muito bem estruturado, organizado e nos recebeu muitíssimo bem.”


Gabriel Menegazzi Conceição                                                                                    Zootecnista pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM                               Representante internacional e editor do blog da Rede POC                                   Email: menegazzi@mail.ufsm.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *