Rede POC na XVIII Mostra Científica do Colégio FAAT

No dia 31 de agosto de 2019 a Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento esteve prestigiando a  XVIII Mostra Científica do Colégio FAAT. A exposição é organizada por professores, funcionários e alunos do Colégio FAAT de Atibaia-SP.

A mostra de forma concreta trata-se da exposição de projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos do próprio colégio. Os projetos são apresentados de forma oral  com a ajuda de pôsteres em três grandes áreas, a saber: Ciências Exatas e Engenharias: (Matemática, Física, Engenharia, Robótica); Ciências Biológicas: (Biologia, Saúde, Química, Meio ambiente) e Ciências Humanas (Geografia, História, Empreendedorismo, Sociedade), trabalhos esses desenvolvidos por alunos dos diferentes níveis de ensino. A feira tem como objetivo principal de incentivar os jovens cientistas a criarem e desenvolverem suas ideias para que, em sua região e país a ciência e a pesquisa sejam sempre a base para uma sociedade melhor, mais criativa e desenvolvida.

Na ocasião, por mais um ano a Rede POC foi parceira no processo de avaliação dos projetos apresentados e representada pelo Prof. Jailson Alves esteve inserida na programação de premiação dos projetos melhores avaliados e destaques na feira, premiando com uma credencial para os eventos internacionais ao projeto destaque 1º lugar na categoria Iniciação Científica Jr.

O projeto destaque e credenciado pela Rede POC foi: SISTEMA AUTOMATIZADO DE RECOLHIMENTO DE VARAL (SARV) dos alunos: Ana Luiza Bertini Lessi; Carlos Edmar Franco de Oliveira e Davi Gonzaga Comuniem e conta com a orientação da Profa. Dra. Kelly C. S. Pascoalino e coorientação da Profa. Elizangela Kelly Goldoni.


Texto: Jailson Alves


Gabriel Menegazzi Conceição                                                                                    Representante internacional e editor do blog da Rede POC                                   Email: menegazzi95@gamil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *